Concurso MPU 2018/2019: publicada portaria que define a banca organizadora do próximo concurso

Concurso MPU 2018/2019: publicada portaria que define a banca organizadora do próximo concurso

Cespe/Cebraspe é escolhido por dispensa de licitação para o concurso MPU

O Ministério Público da União, MPU, publicou na quinta-feira, 16 de agosto, o Extrato de Dispensa de Licitação que define a banca organizadora do 10º Concurso Público do órgão. Com a oferta de vagas para Analista de Direito e Técnico Administrativo, o MPU escolheu o Cespe/Cebraspe como instituição organizadora.

Ainda no finalzinho do mês de julho, as bancas FCC e Cespe chegaram a enviar ao Ministério Público da União ofícios com as propostas técnicas de realização do concurso. Hoje, sai a escolha da instituição responsável pela organização de um dos concursos mais esperados.

>> O Aprovando iniciará o curso presencial para este concurso nos próximos dias, faça agora seu cadastro na lista de interesses para o curso. <<

Um indicativo de que órgão faria concurso muito em breve foi a abertura do concurso de remoção para servidores efetivos ocupantes dos cargos de Técnico ou Analista. É comum que concursos de remoção antecedam certames de ingresso. O edital foi publicado um dia antes do extrato de dispensa.

Abaixo você confere o documento que indica o Cespe/Cebraspe como banca organizadora. O extrato de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial da União edição desta quinta-feira, 16 de agosto.

Expectativa de publicação do edital

No concurso de 2013, o edital foi publicado um dia após a divulgação da dispensa de licitação da organizadora. Já em 2015, a confirmação da contratação da banca ocorreu em 08 de janeiro e no dia 14 do mesmo mês o edital foi publicado no Diário Oficial da União.

Caso o concurso deste ano siga o mesmo padrão, a expectativa é que o edital  saia até o fim de agosto.

Últimas notícias

Secretário Garante concurso da SME para Abril! 

Secretário Garante concurso da SME para Abril! 

Segundo o Secretário Municipal de Educação Alex Vieira Passos, afirmou no MTTV da TV Centro América, que o concurso público para provimento de vagas 2.500 para a SME, o concurso tem a previsão de ser realizado em abril.

Concursos 2019: Jair Bolsonaro sanciona Orçamento com 48.224 vagas

Concursos 2019: Jair Bolsonaro sanciona Orçamento com 48.224 vagas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira, dia 16, o Orçamento Federal de 2019. Não houve vetos em relação às vagas previstas. Está confirmada no texto a previsão de 48.224 provimentos, sendo 4.851 para criação e 43.373 para provimento.

Concurso INSS 2019: Nova movimentação no Planejamento para 7.888 vagas! Até R$ 10.616,14!

Concurso INSS 2019: Nova movimentação no Planejamento para 7.888 vagas! Até R$ 10.616,14!

Excelente notícia! O pedido de abertura do edital de concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (Edital Concurso INSS 2019) continua em análise, conforme informou o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Ver mais notícias